Happy St. Patrick’s Day 🇮🇪💚☘🍺

IMG-20170317-WA0053.jpg

🇮🇪 Waterford 17 de Março de 1903 ☘

 

FONTE: WIKIPEDIA
O Dia de São Patrício tornou-se feriado oficial na Irlanda, graças ao Bank Holiday (Irlanda), um ato do Parlamento do Reino Unido introduzido pelo membro irlandês do Parlamento James O’Mara.  O’Mara introduziu mais tarde a lei que exigiu que as casas públicas fossem fechadas no dia 17 de março depois que o álcool saísse da mão, uma provisão que foi revogada nos 1970s.

A procissão compreendeu o prefeito e membros da Waterford Corporation, o Trades Hall, os vários sindicatos e bandas que incluíram a Barrack St Band e a Thomas Francis Meagher Band. O desfile começou nas instalações da Liga Gaélica em George’s St e terminou no Peoples Park, onde o público foi abordado pelo prefeito e outros dignitários. Na terça-feira 17 de março, a maioria das empresas de Waterford – incluindo casas públicas – foram fechadas e bandas marchantes desfilaram como tinham feito dois dias antes. O Waterford Trades Hall tinha sido enfático para que a Festa Nacional fosse observada.

 

Quem foi Patrick ☘

Kilbennan_St._Benin's_Church_Window_St._Patrick_Detail_2010_09_16.jpg

Patrick era um missionário cristão romano-britânico do século V e bispo na Irlanda. Grande parte do que se sabe sobre São Patrício vem da Declaração, que foi supostamente escrita pelo próprio Patrick. Acredita-se que ele nasceu na Grã-Bretanha romana no século IV, em uma família romano-britânica rica. Seu pai era um diácono e seu avô era um sacerdote na igreja cristã. De acordo com a Declaração, aos 16 anos, ele foi sequestrado por invasores irlandeses e levado como escravo da Irlanda gaélica. Diz que passou seis anos lá trabalhando como pastor e que durante este tempo ele “encontrou Deus”. A Declaração diz que Deus disse a Patrick para fugir para a costa, onde um navio estaria esperando para levá-lo para casa. Depois de voltar para casa, Patrick passou a ser padre. De acordo com a tradição, Patrick voltou à Irlanda para converter os pagãos irlandeses ao cristianismo. A Declaração diz que ele passou muitos anos evangelizando na metade norte da Irlanda e converteu “milhares”. Os esforços de Patrick contra os druidas acabaram se transformando em uma alegoria na qual ele expulsou “cobras” da Irlanda (a Irlanda nunca teve cobras). A tradição afirma que ele morreu em 17 de março e foi enterrado em Downpatrick. Durante os séculos seguintes, muitas lendas cresceram ao redor de Patrick e ele se tornou o santo mais importante da Irlanda.

 

🇮🇪 Celebração e Tradições ☘

 

Segundo a lenda, São Patrício usou o trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos irlandeses. O dia de St. Patrick tradicional badges do início do século XX, no museu da vida de país no condado Mayo Cartão de cumprimentos do dia de St Patrick do C20 adiantado.

tr.jpg

Hoje as comemorações do Dia de São Patrício foram muito influenciadas por aqueles que se desenvolveram entre a diáspora irlandesa, especialmente na América do Norte. Até o final do século 20, o Dia de São Patrício foi muitas vezes uma celebração maior entre a diáspora do que na Irlanda. As celebrações geralmente envolvem desfiles públicos e festivais, céilithe (sessões de música tradicional irlandesa) e o uso de trajes verdes ou trevos. Há também encontros formais como banquetes e danças, embora estes fossem mais comuns no passado. Os desfiles do Dia de São Patrício começaram na América do Norte no século XVIII, mas não se espalharam para a Irlanda até o século 20. Os participantes geralmente incluem marchas, militares, bombeiros, organizações culturais, organizações de caridade, associações de voluntários, grupos de jovens, fraternidades, e assim por diante. No entanto, ao longo do tempo, muitos dos desfiles tornaram-se mais semelhante a um carnaval. Mais esforço é feito para usar a língua irlandesa; Especialmente na Irlanda, onde a semana do Dia de São Patrício é “semana da língua irlandesa”. Recentemente, os marcos famosos foram iluminados acima no verde no dia de St. Patrick. Os cristãos também frequentam serviços religiosos, e as restrições quaresmais em comer e beber álcool são levantadas para o dia. Talvez por causa disto, beber álcool – particularmente uísque irlandês, cerveja ou cidra – tornou-se parte integrante das celebrações. O costume do dia de St. Patrick de “afogar o trevo” ou de “molhar o trevo” era historicamente popular, especialmente em Ireland. No final das celebrações, um trevo é colocado no fundo de uma xícara, que é então preenchido com uísque, cerveja ou cidra. Em seguida, é bebido como um brinde a St. Patrick, Irlanda, ou os presentes. O trevo seria engolido com a bebida ou levado para fora e jogado sobre o ombro para a boa sorte.

 

Esbanjar do verde No Dia de São Patrício é costume, usar trevos e ou roupas verdes ou acessórios (o “uso do verde”). St Patrick é dito ter usado o trevo, uma planta de três folhas, para explicar a Santíssima Trindade para o irlandês pagão.  Esta história aparece pela primeira vez por escrito em 1726, embora possa ser mais antiga. Na Irlanda pagã, três eram um número significativo e os irlandeses tinham muitas divindades triplas, fato que pode ter ajudado São Patrício em seus esforços de evangelização. Patricia Monaghan diz que não há evidências de que o trevo fosse sagrado para os irlandeses pagãos. [20] No entanto, Jack Santino especula que pode ter representado os poderes regenerativos da natureza, e foi reformulado em um contexto cristão – ícones de São Patrício muitas vezes retratam o santo “com uma cruz em uma mão e um raminho de trevos no outro”. Roger Homan escreve: “Talvez possamos ver São Patrick desenhando o conceito visual do triskele quando ele usa o trevo para explicar a Trindade”.

163798277.jpg

A cor verde tem sido associada com a Irlanda desde pelo menos a década de 1640, quando a bandeira da harpa verde foi usado pela Confederação Católica Irlandesa. As fitas e os trevos verdes foram vestidos no dia de St Patrick desde pelo menos a 1680.  Os Irmãos Amigáveis de São Patrício, uma fraternidade irlandesa fundada em cerca de 1750, adotaram o verde como sua cor. No entanto, quando a Ordem de São Patrício – uma ordem cavalheiresca anglo-irlandesa – foi fundada em 1783, adotou o azul como sua cor, o que levou ao azul a ser associado a São Patrício. Durante a década de 1790, o verde seria associado com o nacionalismo irlandês, devido ao seu uso pelos irlandeses Unidos. Esta era uma organização republicana – liderada principalmente por protestantes, mas com muitos membros católicos – que lançaram uma rebelião em 1798 contra o domínio britânico. A frase “vestindo do verde” vem de uma canção do mesmo nome, que lamenta United Irishmen suportes que estão sendo perseguidos para desgastar verde. Ao longo dos séculos 19 e 20, a cor verde e sua associação com o Dia de São Patrício cresceu. O uso da “Cruz do Dia de São Patrício” também foi um costume popular na Irlanda até o início do século XX. Trata-se de uma cruz celta cristã feita de papel “coberto com seda ou fita de diferentes cores, e um cacho ou roseta de seda verde no centro”.

SPD grp shot.JPG

 

☘ São Patrício no mundo ☘

ESPAÇO 2013 

800px-Chris_Hadfield_in_the_Space_Station_on_Saint_Patrick's_Day.jpg

Chris Hadfield in the Space Station on Saint Patrick’s Day

O astronauta Chris Hadfield enviou a seguinte mensagem para o Dia de São Patrício 2013: “Vestindo o verde – Feliz Dia de São Patrício da Estação Espacial Internacional!”

Descrição original:· O comandante Chris Hadfield da Agência Canadense de Navegação, recentemente instalado, está pronto para o dia de São Patrício com uma gravata verde, suéter e outras roupas, enquanto faz uma breve pausa no trabalho programado a bordo da Estação Espacial Internacional em órbita terrestre na véspera da O célebre dia de raízes irlandesas. 16 de março de 2013, 19:29

St Patrick’s Day 2014 in Buenos Aires ☘

Día_de_San_Patricio_Buenos_Aires_2

 

 

St Patrick’s Day 2012 in Moscow ☘

MOS


Patrick’s Day Montreal 2007  ☘

mon.jpg

 

St Patricks Day Chicago 2015 ☘

chi

 

 

St Patricks Day festival 2009 ☘

209

Photo of main stage at St. Patrick’s Day festival in Coatbridge.

 

St Patrick’s Day – Trafalgar Square 2006 ☘

206.jpg

A panoramic view of St Patrick’s Day in Trafalgar Square, London in March 2006

Traditional Irish St. Patrick’s Day Badges

tra.jpg

Traditional St. Patrick’s Day badges from the early 20th century photographed at Museum of Country Life, Ireland.

Original upload log 2009.

🇮🇪

St. Patricks Day Parade (2013) In Dublin Was Excellent But The Weather And The Turnout Was Disappointing ☘

par.jpg

Todos os anos estou ansioso para fotografar o St. Patrick’s Day Parade em Dublin e este ano não foi diferente. I got discado início esta manhã e Observava meu quarto janela janela para ver o que o clima foi e ele apareceu a ser OK. Portanto, quando eu decidi ir para a conferência de imprensa eu estava mais do que surpreso ao descobrir que estava chovendo muito pesado.

🇮🇪

No momento em que cheguei ao meu destino que estava realmente nevando (realmente molhada neve fria). Enfim, no briefing fomos apresentados a Nicky Byrne. Nicky Byrne, um dos artistas pop irlandeses mais queridos e comemorados internacionalmente, atuou como Grand Marshal para a parada do Festival de St. Patrick deste ano. “Originário de Dublim, Byrne foi escolhido pelos organizadores do Festival por sua excelente contribuição para a indústria do entretenimento”.Após o briefing I Decidiu tomar café-da-manhã em um restaurante húngaro na Bolton Street (ótimo valor) em vez de fotografar o “People’s Parade”. Em cerca de 11:30 como a neve tinha cessado eu decidi check-out as instalações de mídia fornecidos pelos organizadores e muito para minha surpresa havia muito poucos espectadores ao longo da rota planejada.

🇮🇪

Após o briefing I Decidiu tomar café-da-manhã em um restaurante húngaro na Bolton Street (ótimo valor) em vez de fotografar o “People’s Parade”. Em cerca de 11:30 como a neve tinha cessado eu decidi check-out as instalações de mídia fornecidos pelos organizadores e muito para minha surpresa havia muito poucos espectadores ao longo da rota planejada. O clima parece ter tido um impacto no número de pessoas que participaram do evento. Eu estava localizado em um ônibus (uma excelente plataforma para fotógrafos) na esquina da Praça Parnell e fiquei surpreso ao ver que havia muito poucos espectadores em comparação com anos anteriores, quando era quase impossível encontrar uma boa posição a partir da qual para ver o o desfile.

E claro que não colocamos todos os países, mais todos sabem que o mundo todo comemora o dia de São Patrício.  

St Patricks Day Inter Church Procession, Downpatrick, March 2010 ☘

ss.JPG

St Patrick’s Day Inter Church procession, Saul Road, Downpatrick, County Down, Northern Ireland, March 2010.

St. Patrick’s Day greetings

sr.jpg

St. Patrick’s Day greetings card from the early C20

12 November 2010, 00:37:52.

 

TO BE CONTINUED

 

dani

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s