Breakfast At Tiffany’s (Holly Golightly)

capabonequinha.jpg

Bom dia guys, hoje viemos falar um pouquinho sobre um filme. Não, espera, é sobre moda. Não, é sobre… moda, filme e muito glamour, estamos falando da “Bonequinha de Luxo”, um filme que marcou definitivamente a carreira da atriz Audrey Hepburn, (Breakfast at Tiffany’s) é uma brilhante adaptação para o cinema da obra de Truman Capote, com uma simplicidade impressionante, Blake Edwards consegue dar contornos de encantamento e inocência a uma história que tinha tudo para ser fútil ou cair em pré –concepções. O filme conta a história de Holly Golightly, uma garota de programa que sonha em se casar com um milionário.

Photo-Shoots-of-Audrey-Hepburn-for-the-Publicity-of-“Breakfast-at-Tiffany_s”-4capa

Se repararmos bem, no começo do filme (pra quem assistiu), o que  faz todo o sentido, a maioria das roupas de Holly eram pretas, uma aspirante a socialite e enquanto ter roupas glamorosas era uma necessidade, e ela não poderia se dar ao luxo de roupas novas com tanta frequência, o que ela fez? Resolve combinar acessórios de peso com uma variedade de (little black dresses), e outras peças neutras para ter mais variedade no caso de Holly esses acessórios eram joias bem elaboradas, e chapéus de aba bem largas, quase tão grandes quanto a sua personalidade e não se esquecendo das perolas que é assim como o preto é um clássico da moda

bonequinha-de-luxo-moda-2

audrey-hepburns-style-in-breakfast-at-tiffanys

Sua paixão pela Tiffany’s é evidente, e isso faz com que ela se sinta parte da High Society, é claro que o azul não poderia deixar de aparecer, e ela fala tanto na Tiffany’s no começo que eu me senti dentro da Tiffany’s. haha! (a cada vez que ela falava Tiffany’s sem brincadeira, eu via a cor, foi muito bizarro).

29c0d59036d23b868d2acddcba76b59f.jpg

Parece que é tudo azul, haha!

BONEQUINHA DE LUXO Breakfast at Tiffany's 1961 - Audrey Hepburn - 020

Azul é a Cor Mais Quente, nesse caso Tiffany é a cor mais quente, glamorosa, elegante, etc…

– “Sou louca pela Tiffany’s” – Holly

Essa é uma frase impactante, querendo ou não dá destaque não só pelo titulo do filme mas também pelas jóias que ela tanto sonha em ter, enfatizando a gente a imaginar como seria entrar na Tiffany. (Eu me imaginei, mais não sei se a minha sensação seria a mesma que a da Holly).

figurino_bonequinha_de_luxo_

Audrey-Hepburn (1)

bonequinha-de-luxo-moda-4

Dividida entre inocência, ambição e futilidade Audrey esbanja carisma e talento a cada cena: destaque para a cena em que ela  canta “Moon River” na janela, música que levou três estatuetas no Oscar de 1962. Podemos concluir que a sofisticação e elegância estiveram presentes do inicio ao fim, transformando-o em referência de moda pelos seus figurinos .

Reparem na cor que aparece no vídeo, o vermelho queimado na maquina de escrever, é uma cor muito usada no Outono/Inverno, não é de agora que o vermelho desfila nas ruas, ele vem sendo usado muito antes de 1961, uma cor forte que faz as mulheres se sentirem poderosas, não só nas roupas mais também em batons, esmaltes, sapatos e acessórios em geral.

DICA: VERMELHO PODE!

funny-face-audrey-3.jpg

Basta fazer qualquer busca pelo filme e veremos livros, posters, acessórios, e, principalmente, matérias sobre moda, sobre as roupas, os penteados e até detalhes sobre a maquiagem de Audrey. Também virou o nome de uma música bem bacana do Deep Blue Something – Breakfast At Tiffany’s

Eu Daniela estou surtando com essa música, ela realmente e boa e contagiante, amei.

And I said, “What about ‘Breakfast at Tiffany’s?'”

She said, “I think I, remember that film,

And, as I recall, I think, we both kind of liked it,”

And I said, “Well that’s, the one thing we got.”


E eu disse, “que tal bonequinha de luxo?”

Ela disse, “eu acho que me lembro do filme,

Que eu me lembre, nós dois gostamos”.

E eu disse, ” bem, está aí, a únca coisa que temos.”

Glamour

Já que o filme remete a moda, vamos dar destaque à algumas cores que nunca saem de moda como, o vestido rosa com casaco combinadinho usado por Holly, que ainda é muito usado no verão, é possível vê-la usar também um trench bege (bege é como preto – clássico), e assim temos uma mistura de estações. E claro que não podemos deixar de reparar nessa belíssima coroa cor de rosa (um belo acessório, mas não tão comum nos dias de hoje), que ela usa para complementar seu look e para chamar a atenção, só mais um pouquinho.

4956ce20aee2df5646af8d1ca559cfa9.jpg

“HOLLY NÃO USA SÓ PRETO NÃO”

rosa

123

Ao longo do filme quando está com Paul vemos cada vez mais roupas casuais e até coloridas, como se nesses momentos víssemos a Holly “real”, um tanto mais brilhante e mais leve do que a pessoa que ela adota em ambientes sociais. Ainda sim ela nunca deixa de adotar um personagem.

6e976190d93337e50d7b4da450807dda

RÚSTICO MAIS DIVERTIDO

Muito branco, cinza, preto e off-white pintam o cenário e o foco do filme com certeza não foi só a Audrey mais também as cores que pingavam ao longo das cenas como pingos de chuva, como na cena há cima que ao fundo aparece mais uma vez o vermelho, só que agora mais vivo e também o amarelo (mais uma cor que se vê bastante na primavera e no verão), as cores aparecem bem pouco e mesmo assim faz com que nossos olhos brilhem quando elas surgem.

pijama

Cor na moda: Holly usa um casaco que para mim é de cor laranja ou eu posso estar enganada e ele pode ser salmão (I don’t know), que me parece ser uma criação de Givenchy. (teremos que fazer mais pesquisas). Laranja ou salmão ainda é uma super tendência nas estações. O casaco é adequadamente divertido para  uma tarde descompromissada, enquanto  o suéter de  gola creme com “calça cropped” pretas são perfeitas para parecer a dona de casa ideal.

56

breakastattiffanys-0933

Extra: Guarda-roupas por Givenchy

O clássico vestido preto usado no filme Breakfast at Tiffany’s foi leiloado em dezembro de 2006 na Christie’s, em Londres, por 410 mil libras (800 mil dólares), sendo então o vestido de uma atriz mais caro de todos os tempos .
Todo o dinheiro ganho foi destinado à construção de 15 escolas para crianças indianas pobres.

2222.jpg

O guarda-roupa da personagem Holly Golightly estava repleto de clássicos, os vestidos pretos, as cinturas marcadas, os comprimentos pelo joelho, as estruturas limpas e os sapatos discretos. A combinação perfeita entre as criações do estilista e sua musa inspiradora produziram um clima de encanto, de glamour, que marcou Audrey e Givenchy como sinônimos de elegância e refinamento.

7dfcdd89e159a6937536a50a7d41eaf7

Estilista : Hubert  Givenchy.

Okay! Então aquele casaco laranja/salmão é um Givenchy (magnifico até eu queria um Givenchy). – Brincadeirinha, haha!

O clássico se passa em nova York e tem algumas cenas filmadas na loja de joias Tiffany’s.

0e0a3fc248e32a6be98cb7457d4e691b.jpg

Esperamos que tenham gostado do post, deixem seus comentários e assistam o filme por que é muito bom.

Beijos e até a próxima.

kauanydani

Convidada desta publicação: Kauany Maronese

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s