NÓS SOMOS INFINITOS!!!

asvantagensdeserinvisivelcapafinalizada.jpg

 

Boa tarde pessoal, espero que estejam bem… fiquei de postar um pouco sobre o filme As Vantagens de ser Invisível à um tempinho atrás, não consegui postar por que, estava com um pequeno problema no PC, mais agora já esta resolvido. Aqui vai algumas detalhes e opiniões sobre o filme e sobre os temas: Medo e Culpa.

 

Sinopse:

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Charlie era sozinho mais tinha um melhor amigo, que não conhecia pessoalmente por que eles só se comunicavam através de cartas. Na verdade Charlie escrevia as cartas mais não lembro se ele recebeu alguma resposta.

Qual é o problema de ser sozinho na escola? Ou de não ter com quem fazer os trabalhos? Por que escolher ser sozinho e não ter amigos?

A questão é… NÃO TEM PROBLEMA. Você pode ser sozinho, contanto que não deixe a solidão tomar conta do seu coração, Charlie era assim, sempre sozinho mais depois que sua tia morreu ele decidiu por si próprio, se culpar, ele não era o mesmo de antes, não estou dizendo que ele criou outra personalidade mais deixou que a culpa tomasse suas forças. 

Tentar ser INVISÍVEL pra fugir dos problemas me parece interessante.

Se culpar mesmo sendo culpado ou não, enfraquece nosso corpo e tudo que há nele. 

Depois que você deixa a culpa tomar a frente da sua vida, ela começa despertar seus piores medos. Algumas pessoas tem medo de ficar sozinhas e outras não, tem as que morrem de medo de coisas bobas e as que não tem medo de nada, a questão e que, a culpa muitas vezes leva ao suicídio, aos assassinatos, brigas e uma par de outras coisas ruins, (essa é a realidade) e o filme trás claramente essa questão, Charle se culpa pela morte da tia por que todo ano ela levava seu presente de natal, e um dia ela foi para buscar o presente dele e não voltou mais. 

Uma tragédia que as vezes poderia ter sido trazida pelo destino por ela ter pedido para ele guardar um segredo, ou por ela não ser a pessoa que dizia ser, ele era criança e como toda criança ele era inocente, por que uma criança desejaria que sua tia preferia morresse? Ele começou a crescer, mais cresceu com medo. Medo da solidão por que sua tia era a única pessoa que gostasse dele de verdade (era o que ele pensava). Charlie não era como os outros, tomava remédios controlados, por que o medo já havia tomado todo seu corpo, ele começou a ter visões e muitas vezes não conseguia se controlar e já tentou se matar.  Charlie tinha um trauma.

Ele aceitou o amor que achava merecer e isso o enlouqueceu.

E sabe por que? Por que ele colocou na cabeça que sua tia ter morrido era culpa dele e que a unica pessoa que poderia amar ele, era ela. (perceberam como essa frase soou forte?) É isso que acontece quando não temos controle de nossa mente, a gente enlouquece é se não retomarmos o controle nossa mente morre, os músculos morrem e as únicas coisas que mantem nosso corpo levantado e o medo e a culpa.

As únicas ajudas que Charlie tinha eram dos médicos, de sua família apesar dele não querer a ajuda deles, e das lembranças que ele tinha com a tia, até que ele conheceu Patrick e Sam que também gostavam de andar sozinhos, do mesmo jeito que Charlie eles não se encaixavam em nenhum grupo, há não ser o deles aonde a unica regra era, “Ser você mesmo, apesar das criticas”. 

 

 

Eles mostraram que não importa se você e louco ou se passar por um as vezes, o importante e viver sem medo, sem culpa, sem medo de errar, garanta que você sorria mesmo que por um instante todos os dias e cada vez mais, o sorriso pode esconder dores, mas também pode currar, amor verdadeiro e o amor próprio e o sorriso é a garantia de que seu coração vive sem regras.

Charlie seguiu o conselhos dos novos amigos, ele foi percebendo que estava sendo amado por pessoas que ainda eram estranhas mais ao mesmo tempo companheiras e que estavam lá sempre que ele precisasse. Ele guardou um segredo e defendeu seu amigo Patrick, um gesto de coragem pra uma pessoa com problemas de confiança em si mesmo, ele não tinha preconceito algum. Se apaixonar pela melhor amiga foi o primeiro passo para começar a se livrar da culpa que ele sempre acreditou ser dele. Depois de um tempo tentando ser normal, ele resolve surta outra vez, mais não foi tão ruim, Charlie estava se libertando da culpa, ele tinha flashes de memorias com sua tia, sempre eram felizes até ele se lembrar do segredo que ela pediu pra um garotinho ingenuo e sem maldade guardar, claro que isso mexeu com ele mais enfim ele se libertou da culpa, já era hora antes que fosse tarde de mais ele revelou o segredo que estava matando ele, sua tia preferida que dizia amar ele, abusou dele por anos ate que sofreu um acidente e morreu, é depois de anos tentando se matar por culpa e medo ele era um garoto normal.

Charlie se livrou do trauma. Nada de medo, nada de dor, nada se solidão, não mais.

A VIDA É CURTA DEMAIS PARA SE PREOCUPAR COM CULPA OU MEDO, A VIDA PEDE PARA VOCÊ SORRIR PARA QUE ELA NÃO MORRA.

SEJA INVISÍVEL: SORRIA, GRITE, DANCE, AME, QUEBRE REGRAS, FAÇA UMA LOUCURA, CORRA SEM ROUPA NA PRAIA, ADOTE UM ANIMAL, NADE PELADO, NÃO TENHA REGRAS, CANTE ALTO, SE APAIXONE, CHORRE, FAÇA TUDO ISSO E MUITAS OUTRAS COISAS MAIS NÃO SE CULPE POR NADA E VIVA SEM MEDO DE ERRAR, ESSAS POR ESSAS E MUITAS OUTRAS COISAS QUE TEMOS AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL.

 

melina8.jpg

 As-Vantagens-de-Ser-Invisivel-Stephen-Chbosky

Espero que tenham gostado, deixem seus likes e comentários e ate a próxima.

dani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s